quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Um roteiro para o estudo da teoria dos grafos

Olá ! Meu nome é João Paulo Maida e bem-vindos ao blog Preciso Estudar Sempre.

Parabéns !!! 🎇🎇🎇🎈🎉🎉🎊

Você chegou ao fim de uma incrível jornada, passou e superou diversas intempéries e fez descobertas espetaculares, você merece estar aqui. Sinto neste momento muito orgulho de você.

Se esta é a sua primeira visita neste blog e não está entendendo muito bem o que está acontecendo, não se desanime e continue lendo pois logo vai entender.

Já parou para pensar que é de extrema importância existir, aqui no blog, um catálogo bem resumido e enxuto voltado para o estudo da teoria dos grafos ? Isso nunca foi feito antes. Uma forma de deixar um passo-a-passo, um guia, para as pessoas que estão perdidas e não sabem por onde começar. Se você acha que isto é uma bobeira, está enganado meu caro. Tal possui tanta importância assim como os assuntos já vistos aqui. Na verdade, na minha opinião, a internet carece de tal iniciativa a fim de facilitar a vida de pessoas que estão tentando entrar neste nova área de conhecimento.

Então, sem mais delongas, lhes apresento um guia feito por mim para o estudo da teoria dos grafos.

  1. Grafos - O início
  2. Matrizes de adjacência
  3. Busca em profundidade
  4. Busca em largura
  5. Árvores geradoras mínimas
  6. Orientação
  7. O algoritmo de Warshall
  8. Grafos ponderados
  9. O algoritmo de Dijkstra
Se você quer um entendimento sólido e básico sobre o assunto, recomendo fortemente que siga de forma ordenada as etapas enumeradas. Todas foram feitas com muito carinho e esmero. Explicações detalhadas, exemplos e imagens são apenas uma mera fração da imensidão de conhecimento contido nestes tópicos.
 
Caso você seja um amante da matemática assim como eu, especialmente da teoria dos grafos e fique triste por termos chegado ao fim desta série. Entendo sua situação. Porém pense que seria muito complicado prender o blog e seu público somente a este assunto sabendo que há uma vastidão de assuntos ainda não explorados mas nada impede que futuramente entre em pauta novamente.

Até a próxima minha boa gente ! 😘

Leia nossa postagem anterior: O princípio da responsabilidade única - S.O.L.I.D

Dúvidas !? Sugestões ?! Críticas ou elogios ?!

Deixe aí nos comentários, envie um e-mail ou uma mensagem na nossa página do Facebook.

E-mail: precisoestudarsempre@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/precisoestudarsempre/
Canal Preciso Estudar Sempre: https://www.youtube.com/channel/UCUoW8dS38rXr0a5jWU57etA

Referências

Nenhum comentário: